REGRAS

Ir em baixo

REGRAS

Mensagem por Physikindy em Qua Mar 03, 2010 11:43 am

Ajudas

F1:OFF
F2:OFF
F3:OFF
F4:ON
F5:ON
F6:OFF
F7:ON
F8:ON
F9:ON
F10:ON
F11:ON


Damage

Ovais 50%
respeitar o traçado do piloto adversario (ovais)

Outros 35%


Pontuação

1º = 50
2º = 40
3º = 35
4º = 32
5º = 30
6º = 28
7º = 26
8º = 24
9º = 22
10º = 20
11º = 19
12º = 18
13º = 17
14º = 16

Pole Position = 1
Liderar Maior Nº de voltas = 3


Proibido correr com a asa quebra o piloto tera que ir trocar em no maximo 2 voltas.

Consumo: Normal
Pneus: Normal

Largada
Oval
Em Movimento, não devarão ultrapassar o SC nem o carro da posição anterior antes so aviso de “Green Green”.

Alguns casos de rua ou misto poderao haver largada parada.

- Pressão do host
Tera advertência em casos de persistência, podera ser punido com perda de posição no grid na próxima etapa ou até na mesma dependendo da decisão da direção.
- Chat em race/qualy
Proibido comentários quaisquer que sejam mesmo que tenha sofrido um acidente injustamente, advertência em casos de persistência, podera ser punido com perda de posição no grid na próxima etapa ou até na mesma dependendo da decisão da direção.
- Entrar no servidor durante o qualy
Não será permitido, será kikado e se persistir poderá ser punido com perda de posições na próxima etapa dependedo da descição da diretoria.
- Retardatários
Não dar passagem ou dificultar poderá ser punido com perda de posições na próxima etapa dependedo da situação será decidido pela diretoria.

- Acidentes
Toques de pequeno porte ou grande, sera analisado pela direção e sera penalizado conforme a gravidade e se não der Fair Play será aumentado a punição, com perdas de posições na próxima etapa ou até pontos dependendo se for etapa final.

- Chat
É proibido usar o Chat (digitação de textos no jogo) durante as sessões de corrida. Somente o Diretor de Prova pode fazer uso desta ferramenta para avisos aos
pilotos em geral.
Nunca jamais em qualquer hipótese mesmo que você se sinta prejudicado tente revidar a
qualquer situação, pois se o fizer será considerada uma conduta anti-esportiva, sujeita a
penalização. Existem diversas situações em corridas on-line que podem parecer propositais por parte de outros pilotos e na verdade podem não ser, pois existem os conhecidos warps, lags ou problemas de conexão que podem acarretar em acidentes, as vezes alguma dificuldade que um piloto possa estar tendo em sua computador ou controles,ou seja, diversas situação que no calor da corrida você piloto não tem condições de avaliar naquele exata instante. Nestes casos o piloto após a prova deve
rever e analisar o replay oficial disponibilizado no site da liga e caso ache necessário o procedimento correto é o envio de um protesto de acordo com o regulamento que será disponibilizado.


- Retornando à Pista em Caso de Acidentes:

Você, sozinho ou com outros carros, se envolve em um acidente saindo da pista. Ao
retornar para a pista, é obrigatório esperar que não venham carros se aproximando. Em se
aproximando carros, podem ocorrer duas situações:
Voltar para pista passando pela linha de corrida: neste caso você deve esperar que os
carros passem, para então entrar na pista e retomar a velocidade fora da linha de corrida.
Voltar para a pista fora da linha de corrida: nesta situação, você não precisa esperar que os carros passem, porém deve se precaver para evitar criar uma situação de risco.
Caso você cometa algum erro saia da pista em um trecho e por infelicidade seu carro venha a cruzar a pista em outro trecho atingindo um outro participante, será considerada uma infração sujeita a penalização, pois o erro foi cometido por você e o outro participante foi prejudicado por seu erro.
É terminantemente proibido ao retornar a pista da forma correta, forçar para cima de outro participante de maneira a garantir a sua posição a frente do mesmo. Pode ser fechando, espremendo, etc. Você tem obrigação de dar espaço aos demais participantes. Este comportamento será considerado como conduta anti-esportiva.

- 1ª curva e 1ª volta:

Este é o momento mais crítico de uma corrida on-line. A primeira curva é onde há o maior
volume de carros próximos, disputando freadas para ganhar posições. Aqui, é importantíssimo que os pilotos respeitem a freada do adversário. Somente tente uma ultrapassagem caso tenha certeza que sua tentativa não vá resultar em um acidente, causado o fim da prova para você e outros pilotos. Você terá diversas voltas para tentar a ultrapassagem. Qualquer acidente neste
momento será considerado Infração Gravíssima.

- Sendo Ultrapassado:

Ser ultrapassado gera uma forte adrenalina nos pilotos envolvidos, pois você não pretende vender a sua posição facilmente. Mas defender a sua posição impõe alguns limites:
A cada vez que um piloto tenta ultrapassá-lo, você somente poderá mudar a sua linha de
direção (traçado) uma vez. Apenas após contornar a curva a seguir, você poderá voltar à linha anterior. Esta conduta viabiliza que o piloto possa defender a sua posição sem, entretanto, causar perigo ao piloto que está para ultrapassá-lo.
Se você e outro piloto contornarem uma curva lado a lado, é proibido, sob qualquer
hipótese, deixar seu carro espalhar para que o piloto que está do lado externo da curva fique sem pista. Esta conduta é altamente imoral. Saiba perder a posição caso não consiga mantê-la no momento e mantenha a concentração para retomá-la mais à frente.
Qualquer conduta que caracterize uma atitude de má fé do piloto não permitindo a
ultrapassagem estará sujeita a penalizações.
avatar
Physikindy
Admin

Mensagens : 10
Data de inscrição : 11/06/2009

Ver perfil do usuário http://indyrf.umforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum